quinta-feira, 18 de junho de 2026

PARTE DE MIM

Parte de mim está  morta.
Outra parte de mim morre de saudades.
Mas há, também, uma terceira parte de mim que não se importa.
É minha melhor parte....

ESCREVO PORQUE SOU LIVRE



Escrevo para suportar o mundo
sem enlouquecer,
para não me render ao desespero,
a prisão  de ser, onde só  quero estar.

Escrevo porque escrever 
é uma forma de amar,
resistir e lutar.

Escrevo porque é  impossível  dizer,
porque duvido da realidade, 
do significado das palavras.

Escrevo porque  sou livre,
porque não estou preso a autoridade
de  nenhuma verdade.



RADICAL NIILISMO

Quero respirar outro mundo,
sentir e saber de outra forma,
ser por inteiro meu corpo
sem alma.

Quero viver radicalmente 
a matéria viva da realidade, 
 ir além do humano,
do céu, do inferno
 e da autoridade de toda verdade.


terça-feira, 16 de junho de 2026

ALIANÇAS

Ando sozinho
sonhando com os outros.
Mas o que me importa é  ser Único.

Sei que a vida é  devir e absurdo.
Tudo é  mudança,
encontro, despedida  e susto.

MINHA VIDA

Minha vida acontece
onde ninguém sabe
ou se importa.

É feita de ilusão, rotina
sobrevivência e cansaço.

É  o que passa, o que segue
e o que acaba.

Minha vida é qualquer coisa gasta,
urgente e quase morta
que silenciosamente  passa.


domingo, 7 de junho de 2026

AOS FINS DE SEMANA

Aos fins de semana
imagino discos voadores,
protestos, guerrilhas, 
brigas na lama e deuses decapitados. 

Aos fins de semana
fujo de passeios na praça,
do almoço em família,
para cultivar minha raiva.

Há mais raiva no mundo
do que  esperança,
há mais raiva do que vida
 nos fins de semana. 










domingo, 31 de maio de 2026

DEPOIS DE MAIO, TALVEZ EM AGOSTO



Tudo que me importa agora é poder ir embora,
abandonar velhas inércias e antigas rotinas.

Depois de maio, talvez em agosto,
eu saiba, finalmente, o tempo
das despedidas.
Pois, dentro de mim,
crescem silêncios e mortes.
Já  é quase hora de partida.



quinta-feira, 28 de maio de 2026

MINHA DOR

Minha dor nunca será  arte.
Ela é  angustia, limite e grito.
Não tem estética,
não é sublime.

Minha dor é  crua e ilegível. 
Não  é materia para terapeutas,
padres ou moralistas.

Não é sintoma,
não  é  física,
nem tem alma.

Minha dor é a vida
que se perdeu dos meus dias.



segunda-feira, 18 de maio de 2026

MATURIDADE, CETICISMO E TRANSFORMAÇÃO

Passei da idade de ter razão,
de viver grandes amores e apostar no futuro.
Hoje sei um dia de cada vez,
vivo comedidamente do pouco que tenho
sem ser seduzido por qualquer paixão. 

Sei que as coisas são como são 
e não precisam de um significado
ou de uma explicação. 

Não me atrai a ilusão de qualquer verdade.
Já  passei da idade de enfeitar a realidade.
Sei que tudo decai, 
a vida é  um perpétuo Estado de indeterminação e transformação. 




quinta-feira, 7 de maio de 2026

PASSADO DISTANTE


Mora em mim um passado,
que me lembra que um dia
eu também  fui amado.

Quando eu desaparecer do tempo e do espaço,
espero que alguém, ainda se lembre,
deste  precioso e distante  passado 
em que, apesar de tudo,
eu fui amado sob um céu  azulado
de um mundo perdido e distante.



quarta-feira, 6 de maio de 2026

MEU LUGAR NO MUNDO

Meu lugar no mundo
é  o coração  dos meus entes queridos.
Mesmo que estejam mortos
e para sempre perdidos.

Meu lugar no mundo 
é o grande vazio
de tudo que foi intensamente vivido.
Existo onde a vida  não tem substância,
nem faz sentido.

terça-feira, 7 de abril de 2026

BUFÃO NIILISTA

Minha vida não  importa a ninguém. 
Minha existência não  cabe no mundo.
Quase não  existo.

Justamente por isso sou livre e absurdo.
Não  tenho moral ou ideal.
Não acredito no bem e no mal.

Vivo, apenas,  para realizar  a preguiça universal
e desprezar os que se levam a sério demais. 
Tudo que me importa é  comer, beber, cagar
e cuspir,
desconstruindo tudo que nos foi imposto como sagrado e  normal.






quinta-feira, 19 de março de 2026

A VIDA SEGUE

A vida segue.
Apesar dos pesares, 
os casais vão  ao cinema,
os amigos bebem nos bares
e a morte é certa.

A vida segue.
Tudo é rotina e tédio. 
Ninguém  acredita
na felicidade,
mas tem certeza do fim do mundo.

A vida segue,
e a morte é  certa.






quarta-feira, 18 de março de 2026

NÃO QUERO COMPANHIA

Não  espero companhia.
Não  quero com ninguém 
dividir os meus dias.

Minha medíocre rotina,
minha mansa e diária agonia,
não  comporta parcerias.

Gosto da solidão
e do silêncio.
Amo a casa vazia.

Não  me venham oferecer companhia.


sexta-feira, 13 de março de 2026

TODO MUNDO ESTA SOZINHO

Existir é  solitário. 
Cada um está preso
ao próprio rosto,
frustrações  e angústias.

Não  há consolo no outro.

Todo mundo está sozinho
em seu próprio  caminho,
seu fardo,
sua morte e destino.







quinta-feira, 5 de março de 2026

FEMINICIDIO

Sempre fui a filha de alguém,
depois a esposa de alguém,
A mãe de alguém,
A avó de alguém...

Em poucas palavras,
eu sempre fui ninguém. 
Vivi a sombra de um sobrenome
e de muitos homens
sem poder ser alguém. 

Silenciaram minha voz,
usaram meu corpo
e, por fim, me enterraram
no jazigo  da família
como filha, mãe  e devotada esposa,
quase uma coisa...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026

BANALIDADES

Somos uma casa, um trabalho, 
uma conta bancária,
 relacionamentos, tempos,
 lugares & vazios existênciais.

Somos necessidades,
desejos, prazeres 
e silêncios banais.
Nada mais...


domingo, 15 de fevereiro de 2026

FALAR É UM ATO PERIGOSO

Estou sempre lançando 
discursos ao mundo
sem nunca me dirigir a ninguém. 

Estou sempre falando sozinho
temendo que alguém  me escute,
que algum poder me censure.

Falar, afinal, sempre foi e será 
um ato perigoso
contra o silêncio da obediência
e a paciência dos agentes da norma.




.




sábado, 7 de fevereiro de 2026

A VIDA É DESPEDIDA

Hoje tudo que foi nossa realidade
parece que nunca existiu,
que nosso passado nunca foi  verdade.

Parece que o tempo esquece,
apaga e segue sempre em frente
sem olhar pra trás. 

Tudo que foi não  importa mais...
A vida é o que se desfaz,
é  uma despedida sem paz.

domingo, 1 de fevereiro de 2026

INADEQUADO

Tenho meu lado de dentro,
meu lado de fora,
e muitas maneiras
de me fazer ausente.

Tenho  vontade
de ir embora,
estar sempre de partida,
onde  não  posso ser incerto,
onde não me deixam ser
mutante e inquieto. 




segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

TUDO E NADA

A vida não é sobre nós. 
Não é sobre deuses,
sobre a Humanidade, a Razão,
a Verdade ou o Estado.
Tão pouco é sobre a Felicidade.

 A vida é sobre nada e sobre ninguém. 
É sobre o que foge, sobre o que morre, 
 sobre o que escapa ao pensamento,
ao afeto e a palavra.

A vida é  corpo, imanência 
e acontece além do divino e do humano,
acima do bem e do mal.
  


INDETERMINAÇÃO

Sou onde me foge a vida,
onde há a angústia,
onde está o limite,
 a vontade e o sonho.

Sou, exatamente ali,
onde o mundo,
para mim,
é quase impossível,
onde dançam 
os meus suicídios,
onde nascem todos os sorrisos.

sábado, 24 de janeiro de 2026

CORPO E AMBIÊNCIA

Cada corpo  existe
em seu próprio ambiente,
materialidades e laços.

Cada um é o que come,
o que veste e o que sente.

 Somos feitos de hábitos.
O que faz do existir 
um estar entre as coisas
entre a memória e o fato,
entre o concreto e o abstrato
reunindo seus próprios cacos.




A ARTE DE AMAR

Tudo que eu amo
o tempo me tira
mas fica 
através da teimosia
de uma grande lembrança.

Aprendi, assim,
que amar
 é uma agonia,
uma contra alegria,
uma desesperança.

sábado, 10 de janeiro de 2026

O OUTRO CONTRA O PRÓXIMO

O outro é um espelho que nos inventa o rosto.
Pois somos feitos daqueles que amamos.
Somos o resultado dos nossos encontros,
 despedidas, e das saudades que deixamos e carregamos.

Torna-se um é contemplar-se como multiplicidade, saber-se muitos,
na experiência de si e dos outros.

Viver é se perder, 
desaparecer em  infinitos diálogos.
É tornar-se o outro contra o próximo.