quinta-feira, 18 de junho de 2026

PARTE DE MIM

Parte de mim está  morta.
Outra parte de mim morre de saudades.
Mas há, também, uma terceira parte de mim que não se importa.
É minha melhor parte....

ESCREVO PORQUE SOU LIVRE



Escrevo para suportar o mundo
sem enlouquecer,
para não me render ao desespero,
a prisão  de ser, onde só  quero estar.

Escrevo porque escrever 
é uma forma de amar,
resistir e lutar.

Escrevo porque é  impossível  dizer,
porque duvido da realidade, 
do significado das palavras.

Escrevo porque  sou livre,
porque não estou preso a autoridade
de  nenhuma verdade.



RADICAL NIILISMO

Quero respirar outro mundo,
sentir e saber de outra forma,
ser por inteiro meu corpo
sem alma.

Quero viver radicalmente 
a matéria viva da realidade, 
 ir além do humano,
do céu, do inferno
 e da autoridade de toda verdade.


terça-feira, 16 de junho de 2026

ALIANÇAS

Ando sozinho
sonhando com os outros.
Mas o que me importa é  ser Único.

Sei que a vida é  devir e absurdo.
Tudo é  mudança,
encontro, despedida  e susto.

MINHA VIDA

Minha vida acontece
onde ninguém sabe
ou se importa.

É feita de ilusão, rotina
sobrevivência e cansaço.

É  o que passa, o que segue
e o que acaba.

Minha vida é qualquer coisa gasta,
urgente e quase morta
que silenciosamente  passa.


domingo, 7 de junho de 2026

AOS FINS DE SEMANA

Aos fins de semana
imagino discos voadores,
protestos, guerrilhas, 
brigas na lama e deuses decapitados. 

Aos fins de semana
fujo de passeios na praça,
do almoço em família,
para cultivar minha raiva.

Há mais raiva no mundo
do que  esperança,
há mais raiva do que vida
 nos fins de semana. 










domingo, 31 de maio de 2026

DEPOIS DE MAIO, TALVEZ EM AGOSTO



Tudo que me importa agora é poder ir embora,
abandonar velhas inércias e antigas rotinas.

Depois de maio, talvez em agosto,
eu saiba, finalmente, o tempo
das despedidas.
Pois, dentro de mim,
crescem silêncios e mortes.
Já  é quase hora de partida.