Fala-se aqui com máxima franqueza sobre as representações contemporâneas das paixões e emoções que definem a dimensão instintiva em suas configurações humanas, apontando para uma superação do carcomido modelo do amor romântico apostando, ao mesmo tempo, no mais profundo sentimento do outro que define os amantes.
sábado, 27 de julho de 2013
quarta-feira, 24 de julho de 2013
REINVENTANDO A INTIMIDADE
A aventura da arte da intimidade, de reinventar o cotidiano através do encontro , é como construir uma tapeçaria, no jogo de cores ou de claros e escuros, descobrir nos atos compartilhados a fantasia do dialogo que nos fortalece como indivíduos através do inteiramente outro surpreendido no espelho...
A intimidade livre da cama e da vida no desvio de casamentos é a contemporânea maneira de se refazer sozinho através de um beijo.
CONTRA A HIPOCRIZIA ROMANTICA
Estou farto
Daqueles
Que tanto falam
De amor
Sabendo secretamente
Que tudo que sentem
É o mais profundo irracional
De intimidade e desejo.
Assumo o irracional do beijo,
Tudo aquilo
Que é mais real
E profundo
Do que a mentira de amar.
O ENAMORAMENTO COMO UMA MODALIDADE DE SOLIDÃO
Quando amamos alguém, simplesmente estamos invadidos pela mais radical consciência de solidão. Pois amar é a forma mais radical de sentir-se só, fazer do outro a imagem refletida da mais intima solitude. Justamente por isso, não é raro alguém se tornar dependente de um relacionamento independentemente do grau de frustrações, descontentamentos e sacrifícios que ele acarreta.
RELACIONAMENTOS E EXPERIÊNCIA DE CHOQUE
Quando duas pessoas se envolvem afetivamente é como o choque entre dois mundos que se deslocam de seu próprio eixo e são atraídos por um estranho magnetismo. A nova e confusa realidade que surge deste choque é geralmente imprevisível.
Tudo que se pode dizer é que o amor é somente este choque violento e destruidor, o movimento de construção de uma nova ordem entre os destroços espalhados.
A reinvenção destes destroços é o que chamamos de relacionamento.
Assinar:
Comentários (Atom)




